Curta e Siga


Papel da Educação Física na Artrose







O papel do profissional da Educação Física enquanto profissional da área da saúde é muito importante, é cada dia maior a sua intervenção em centros de saúde pública primária, secundária e terciária, ou seja, são atuantes em núcleos de saúde integrada, hospitais e centros de reabilitação.

No que diz ao tratamento da artrose, o professor de educação física irá avaliar quais são as limitações físicas e que adaptações devem ser desenvolvidas para atestar uma prática segura, sustentada e capaz de ser executada tanto na a academia, no ar livre ou em casa.

Para isso, é importante destacar e ressaltar que é necessário que o profissional detenha conhecimento teórico e técnico que lhe permita tanto elaborar um plano de ação através do exercício como também interligar as informações passadas pela equipe médica sobre o eventual estado de saúde, limitações ou vontades do paciente.

É importante o professor conscientizar a população que a prática regular de exercícios atua preventivamente contra o desenvolvimento de doenças, mas também beneficia a saúde em geral, desde o biológico, ou seja, até o mental e social.

Embora a aderência a qualquer tipo de prática dependa prioritariamente daquele que a executa, cabe ao profissional de educação física instruir, orientar e assegurar a integridade física do praticamente, ou seja, a prescrição segura e individualizada do exercício físico e que muitas vezes necessita de adaptações para que possa ser realizada e mantida.

Tenha materiais para estudo da atividade física em populações especiais. Clique aqui!

 

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!