Artrose no ombro pode levar ao uso de prótese







http://www.clinicaortopedia.com.br/site/wp-content/uploads/2014/09/luxacao-702x3361.jpg

Artrose tem tratamento e os sintomas podem ser atenuados com ele.  A artrose é uma doença degenerativa que afeta todas as articulações do corpo. Dentre os vários sintomas que se apresenta, seis itens devem ser observados para que o tratamento seja focado na melhora deles

1.. Dor articular
2.. Rigidez matinal
3.. Diminuição do movimento articular
4.. Perda da função articular
5.. Diminuição da força muscular
6.. Diminuição da resistência muscular

Um dos tratamentos que existe para artrose do ombro é a prótese do ombro

Protese do Ombro

A substituição completa ou parcial da articulação do ombro apresenta resultados funcionais favoráveis, com clara melhoria da sintomatologia.
 
Tem sido grande a evolução ao nível dos implantes a aplicar no ombro, podendo ir desde a clássica hemiartroplastia (em que apenas é colocado um componente umeral), à artroplastia total (em que se reveste também a glenóide), passando pelos "resurfacing" (em que a resseção óssea é mínima e só a cartilagem umeral é retirada e substituida pelo implante metálico).


Prótese do Ombro Invertida

Actualmente, mesmo em situações em que associada com a artrose, exista uma rotura completa da coifa, já é possível implantar artroplastias com resultados funcionais satisfatórios, as chamadas próteses invertidas. Nestas o componente glenóideo é que apresenta uma superfície convexa na qual se vai articular um componente umeral concavo, de forma a baixar o centro de rotação da articulação melhorando o braço de alavanca do musculo deltóide e assim suprindo a falta da coifa dos rotadores.    


COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!