Fisioterapeuta atuando na Artrose







http://www.unicid.edu.br/wp-content/uploads/2014/07/fisioterapia_artrose.jpg

A artrose é o nome popular da ósseo artrite, uma doença causada pelo envelhecimento. A sobrecarga do corpo promove o desgaste das articulações, causado pela perda da agilidade e da elasticidade das cartilagens de joelhos, pés e quadris. Dessa forma, atividades físicas como caminhadas geram consequências como dores e dificuldades de mover essas articulações. Pessoas que sofrem de artrose encontram obstáculos em se levantar do sofá após muito tempo sentadas, por exemplo. Genética, obesidade, diabetes, problemas no colesterol e traumas ósseos na fase jovem e adulta são fatores que podem provocar artrose. A doença não tem cura, mas um simples raio X é capaz de detectá-la, antes mesmo do surgimento das dores.

Um os profissionais que mais trabalham com pessoas com artrose é o fisioterapeuta. E para o fisioterapeuta trabalhar e entender tudo que envolve essa patologia precsia estar bem preparado.

Os Cds Universitários, que trabalha com fornecimento de conhecimento de vários temas, em várias profissões, em um CD que é focado na Fisioterapia na Reumatologia, especialidade que atende pacientes com artrose.

São dezenas de artgios e matérias falando não só da Artrose, mas outras doenças que podem acometer pessoas com problemas reumatológicos.

Clique mais e saiba sobre o CD!

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!