Artrose atinge até 80% das pessoas com mais de 65 anos







http://3.bp.blogspot.com/-zDrIR3JF3DY/Tnvdwyg3auI/AAAAAAAAAZQ/kLP668Y-Z9Y/s1600/ARTROSE+COLUNA+LOMBAR.jpg

A artrose é uma doença articular degenerativa, reumática que incide principalmente nas articulações dos joelhos, coluna, quadril, mãos e dedos. Ocorre tanto em homens como em mulheres, sendo a mais comum das doenças reumáticas. .

Acomete, principalmente, pessoas da faixa etária acima de 65 anos. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstram que 15% a 20% da população mundial é afetada pela artrose e cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui a doença.

Se formos observar a população acima de 75 anos, essa taxa cresce para  85%, com evidência clínica e radiológica de artrose. Entre as pessoas com mais de 80 anos, a incidência sobe para praticamente 100%.

O objetivo principal do tratamento é o alívio da dor, proporcionando melhora na qualidade de vida, através da manutenção ou recuperação da capacidade do indivíduo em realizar suas atividades habituais.

As formas de tratamento da artrose são: medicamentos e terapias não-medicamentosas, sendo que nestas formas estão incluídas as medidas fisioterapeuticas, ocupacionais e orientações psicológicas e nutricionais. Os tratamentos buscam controlar a dor, manter ou ganhar força muscular e mobilidade articular, prevenir e minimizar os efeitos da doença, no que se refere aos movimentos ou às possíveis deformidades articulares. Tenta-se, dessa forma, diminuir a evolução das lesões nas articulações.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!