Como viver melhor com a artrose








Artrose, cujo nome mais correto é Osteoartrite (OA), é uma doença lentamente progressiva tipicamente vista a partir dos 40 anos. Ela ocorre quando a cartilagem da articulação se desgasta, causando danos ao osso subjacente. Os sintomas incluem dor nas articulações, rigidez, inchaço, ruídos com os movimentos e diminuição da função. Geralmente acomete as articulações das mãos, coluna vertebral, quadris e joelhos.

Não há cura para a Artrose, mas você pode controlar como isso afeta sua vida. Um bom posicionamento e apoio para o pescoço e para as costas ao sentar ou dormir, cadeiras com regulação de altura para melhor apoiar os pés no chão são um bom começo. Exercícios aeróbicos diários melhoram as dores, aumentam a flexibilidade e a disposição.

Exercícios que aumentam a força dos músculos do quadríceps (músculos da coxa) também podem ajudar a diminuir a dor no joelho.

Fisioterapeutas podem ajudar a escolher os melhores exercícios para o seu caso.

A perda de peso em pessoas obesas pode reduzir a dor e a progressão da Artrose. Manter um peso ideal e com atividade física diária vai fazer toda diferença...

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!