Artrose de Cervical - Diferença entre coluna sadia e doente!








Quantas vezes já ouvimos alguém falar que está com bico de papagaio? É muito comum, na linguagem popular, denominarmos a Artrose Cervical dessa forma.
Artrose Cervical: Sintomas

Artrose Cervical: Sintomas

Mas sabemos o que é Artrose Cervical?Pois bem, Artrose Cervical é uma doença inflamatória, degenerativa e crônica que comumente é caracterizada pela criação de osteofitário, ou seja, os comuns "bicos de papagaio" em forma de ganchos nos discos cervicais da coluna vertebral e desidratação do núcleo pulposo, com redução do volume e alterações estruturais no ânulo fibroso.

Artrose Cervical: Sintomas

Artrose Cervical: Sintomas

Os sintomas podem ser muito variados, desde episódios de dor cervical a restrições de mobilidade do pescoço, cansaço, os movimentos ficam mais limitados e como também podem ser assintomáticas.

Artrose Cervical: Sintomas

Artrose Cervical: Sintomas

Quando apresentam dores, estas são mais comuns nas regiões posteriores e laterais do pescoço, que podem ser irradiadas para a escápula, ombro homolateral e membro superior. A doença pode manifestar-se a partir dos 30 anos, todavia, como pode não apresentar sintomas, o diagnóstico torna-se mais difícil.



COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!