Artrose Interapofisária








Artrose, nada mais é, do que um processo degenerativo da cartilagem, sendo vinculada na sua maioria ao envelhecimento das articulações, assim como ao ganho de peso corporal. Esta doença afeta principalmente os quadris, joelhos, pés e coluna cervical e lombar. Existem vários tipos de artroses e dentre elas se destaca a artrose interapofisária que acomete a degeneração das articulações sinoviais (que apresenta a cartilagem hialina).

Artrose Interapofisaria

Artrose Interapofisaria

Ela acomete mais a região cervical e lombar, causando dores na região que pode se irradiar para outros pontos, como rigidez no pescoço, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade na sua movimentação. Assim, com o seu desgaste há a exposição do osso subcondral fazendo com que haja assim um grande estresse podendo causar esclerose e hipertrofia óssea. Seu tratamento inclui fisioterapia, hidroterapia.

As formas de prevenção incluem ter uma alimentação balanceada, exercícios físicos leves e regulares. Contudo, o diagnóstico deve ser feito por um médico especializado, juntamente com auxilio de exames que comprovem o diagnóstico e assim como seu tratamento também deve ser feito por um profissional formado e especializado.


COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!