Blog que fala da artrose e de artrite, ajudando os pacientes na prevençao e no tratamento!

Espaço Vago

Esse espaço está vago para banners de 468x60 ou 728x90.
Mande agora um email para chakalat@gmail.com para saber o valor mensal. B

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tratamento para artrose





Existem diferentes tratamentos para a artrose, aqui nós os resumimos à título puramente indicativo, pois somente o seu médico poderá fazer o diganóstico exato e prescrever o tratamento adequado. 
- Tratamento físico (fisioterapia, osteopatia, ergoterapia...)

-
Tratamentos medicamentosos (tratamento da dor e reconstituição da cartilagem)
- Auxílio ortopédico (prótese)
- Operação (prótese)

Leia também:


Tratamentos medicamentosos em caso de artrose


Contra a dor:
- o paracetamol: para um adulto, a dosagem aconselhada é de 4 gr ao dia, em uso regular (o paracetamol age durante cerca de 4 horas, portanto, pode ser tomado por ex: às 8h, 12h, 16h,etc.). É contra-indicado em pessoas que sofrem de problemas hepáticos (fígado). O paracetamol não possui (ou possui pouco) efeito antiinflamatório, mas tem um forte poder analgésico e antipirético, portanto, no caso da artrose (doença não-inflamatória), é o tratamento principal.
a cortisona e os seus derivados: quando as dores são muito fortes e ocorre inflamação, o médico pode prescrever cortisona ou um de seus derivados. Injeções de cortisona são freqüentemente efetuadas, mas também é possível tomar comprimidos.
- os antiinflamatórios não-esteróidais (AINES) como o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, o dexibuprofeno ou o diclofenac.
A serem utilizados em forma de comprimido, de emplastro (por exemplo, à base de diclofenac) ou de creme (por exemplo, à base de ibuprofeno).
As moléculas mencionadas acima não tratam a causa mas permitem aumentar a qualidade de vida dos pacientes, através da redução da dor (em particular em caso de crise ou surto de artrose), no entanto, tome cuidado com os efeitos secundários como dores gastrointestinais ou problemas renais, no caso da utilização em longo prazo (mais de 3 meses). 
Para reconstituir a cartilagem e tratar as dores:
- o *sulfato de condroitina (componente da cartilagem).
Este medicamento parece especialmente eficaz contra a artrose dos dedos.
- a *glucosamina, ainda mais eficaz se combinada com o sulfato de condroitina. Deve ser tomada em forma de comprimido.
- o ácido hialurônico, um medicamento que aumenta a fluidez das articulações. Deve ser injetado na articulação.
* Um estudo realizado pela Universidade de Berne (Suíça) em setembro de 2010 concluiu que o sulfato de condroitina e a glucosamina seriam ineficazes e teriam a mesma efeito que um placebo ! O estudo recomenda que as autoridades de saúde (seguros de saúde, ...) não rembolsem estes produtos. [Criasaude.com.br: um site neutro e independente que informa de maneira objetiva].
No entanto, um novo estudo publicado na Suíça e Genebra, dessa vez em setembro de 2011, mostrou que o sulfato de condroitina é eficaz contra a artrose dos dedos. O estudo descobriu que o sulfato de condroitina reduz a dor e a rigidez matinal em pacientes que sofrem com artrose dos dedos.


8 Semanas de Exercícios para Dores na Coluna

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Arquivo do blog

Popular

Noticias sobre Saúde



Digite seu e-mail e receba as novidades.


Você irá se cadastrar na nossa newsletter, não esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que irá para o seu e-mail.