As complicações da artrite








Um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Universitário Gentofte, na Dinamarca, constatou que as mulheres que sofrem com a artrite, inflamação nas articulações, podem ter até seis vezes mais chances de ter um ataque cardíaco do que aquelas que não têm esse problema.

A pesquisa durou cerca de 10 anos, período em que os dinamarqueses compararam doentes com artrite reumatóide e pessoas diabéticas. Ao todo, mais de quatro milhões de pessoas foram analisadas, sendo que 10.547 possuíam artrite e 132.868 sofriam com a diabetes.

Os resultados revelaram que as mulheres com menos de 50 anos e que tinham artrite reumatóide apresentam um risco seis vezes maior de ataque cardíaco. Entre os homens, o risco para os que sofriam com artrite era 1,66 maior, enquanto aqueles que tinham diabetes tinham chance 1,59 maior de sofrer um infarto.

Segundo os especialistas, a artrite reumatóide pode ser considerada um fator de risco para o endurecimento das artérias, fato que pode colaborar para que as pessoas que sofrem com a doença apresentem problemas no coração dez anos mais cedo do que outros indivíduos.


COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!